Sociedade

PROTOLOCO ASSINADO ENTRE A CÂMARA E PARQUES DE SINTRA NA DEFESA DO PATRIMÓNIO

Foto: cm-sintra.pt

A obra de repavimentação da estrada florestal entre o entre o cruzamento dos Capuchos e a estrada da Azóia, decorrerá de um protocolo assinado esta segunda-feira entre a autarquia e a empresa que gere os parques de Sintra, a Parques de Sintra Monte da Lua (PSML).

Segundo o Site Oficial da Câmara, citando as palavras do seu presidente Basílio Horta, refere que era exigível esta colaboração, uma vez que a Parques de Sintra é quem “mais utiliza aquele troço e foi quem se mostrou disponível para o recuperar”.

“A repavimentação da estrada florestal é um ato muito importante na defesa do nosso património”, disse ainda o autarca.

Para Manuel Baptista, o presidente da PSML, “é uma obra de extrema importância já que tem havido algumas queixas por parte de turistas”.

A cedência de utilização do Parque das Merendas e da Quinta Mont Fleuri, bem como a doação do projeto de requalificação do Parque da Liberdade e do Parque dos Castanheiros, fazem parte de um outro protocolo assinado.

Os galardões nacionais e internacionais que a PSML tem vindo a receber nos últimos anos são os fundamentos desta cedência por parte da autarquia à PSML segundo presidente do município.
“É lógico que a Parques de Sintra assumisse este trabalho de requalificação”, acrescentando que vem ao encontro daquilo que “é pretendido, ou seja, uma utilização pedonal da serra”.

Estará também para “breve a assinatura de um protocolo com a Estradas de Portugal para a recuperação das faixas florestais na serra de Sintra”, avançou o presidente da PSML.