SOCIEDADE UNIÃO SINTRENSE RECEBE 83ª EDIÇÃO DA NOITE DAS CAMÉLIAS, A MAIS GLAMOROSA FESTA DE SINTRA
Arquivo de Publicações

A Sociedade União Sintrense (SUS), a mais antiga coletividade de Sintra, prepara-se para receber a 83ª edição da icónica Noite das Camélias, neste sábado.

O evento é considerado a festa mais elegante e glamorosa da vila Património Mundial, e contará com a animação da banda Trio Clave.

A tradição, que remonta a 1940, foi criada como uma forma de homenagear os jardineiros da região e apaziguar as rivalidades entre as quintas da Serra. A Noite das Camélias tornou-se, com o tempo, uma das celebrações mais emblemáticas de Sintra, atraindo multidões que admiram os arranjos de camélias provenientes de todas as quintas da região.

A coletividade, presidida por Ricardo Pereira e situada no Centro Histórico, trabalhou arduamente para preparar esta iniciativa que é marcante no calendário de eventos da instituição cultural, que celebra 146 anos no próximo dia 8 de maio. A Noite das Camélias, tem o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

Este evento imperdível promete uma noite de elegância e beleza, repleta de história e tradição.

Fotografias: Marta Viola e Marta Rodriguez @ Sociedade União Sintrense | Sintra | Facebook