TRÂNSITO CONDICIONADO EM SINTRA. ALTERNATIVAS

A Junta de Freguesia da UF Sintra apela a todos os automobilistas que habitualmente entram em Sintra através da EN 247 (Colares-Galamares-Ribeira) para daí seguirem para outros destinos, nomeadamente para acederem à A16, IC19 ou EN9 (Cascais), que o façam através do Nó do Lourel (utilizando a Estrada de Cabriz) e não pelo centro de Sintra.

Isto porque teve início a primeira fase dos trabalhos de requalificação dos acessos viários da Av. Barão de Almeida Santos e da Rua Dr. Alfredo Costa, em Sintra, junto ao Jardim da Correnteza.

Por isso, a entrada em Sintra através da Estrada de Monte Santos (Pavilhão do Hockey Clube até à Correnteza) está interdita no sentido habitual (ascendente). A circulação deverá ser feita tendo em conta a sinalização alternativa implementada no local, com o tráfego proveniente da Rua Câmara Pestana (junto ao CC Olga Cadaval) a ser desviado para o sentido descendente da Estrada de Monte Santos, permitindo o acesso à Segurança Social.

Os trabalhos levados a cabo pela autarquia têm uma duração prevista de 50 dias, dependendo das condições meteorológicas que possam vir a registar-se.

A segunda fase da intervenção consiste na reabilitação do acesso viário, em calçada grossa, da Rua Dr. Alfredo Costa prevendo-se que os trabalhos durem aproximadamente 25 dias, dependendo das condições meteorológicas que se possam vir a verificar.

Estas intervenções da autarquia têm por objetivo melhorar as condições existentes e aumentar a qualidade de vida dos munícipes, melhorando os níveis de segurança e conforto da circulação nestas artérias.

A Câmara Municipal de Sintra e a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Sintra agradecem a compreensão e colaboração de todos.