02 - Destaques

SINTRA, NOVOS SENTIDOS DE TRÂNSITO

O acesso à vila Histórica de Sintra vai passar a ser condicionado ao tráfego rodoviário a partir de 26 de março (às 22h00).

A autarquia inicia nesse dia a aplicação da nova estratégia de mobilidade para o centro histórico da vila de Sintra classificada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

A primeira fase desta estratégia vai condicionar o acesso rodoviário à vila histórica de Sintra. O condicionamento do acesso rodoviário vai permitir assegurar a acessibilidade dos veículos de emergência ao centro histórico e ao Parque Natural Sintra-Cascais. A medida vai aumentar a segurança rodoviária e garantir a melhoria das condições de mobilidade pedonal, compatibilizando as condições de todos que visitam Sintra com as rotinas de quem vive e trabalha na zona.

Nesta primeira fase, com início a 26 de Março (22h), serão apenas alterados alguns sentidos de circulação e limitado o acesso a alguns arruamentos. As alterações vão também permitir aumentar a atratividade dos parques de estacionamento dissuasores, conforme planta em anexo.

Consulte estes folhetos em formato digital (pdf) aqui.

Clique AQUI para ver o mapa com os novos sentidos

Mais informações:
Telefone: 21 924 71 71 – Divisão de Trânsito da Câmara Municipal de Sintra
Informação, documentos e ilustrações: